segunda-feira, 17 de junho de 2013

Neu-Isenburg, Carta de concessão e outras bobagens!

Hallo!


Chegou enfim a carta de concessão da CAPES que eu tava tanto esperando: Carta de concessão! Essa carta trouxe algumas informações importantes conhecidas. Falou da grana do CsF (foi o esperado) contudo, veio apenas para o período do Curso de Alemão, ou seja, alguém vai ter que ficar com uma procuração e afastar pra mim no final do ano. A parte boa foi a confirmação da grana extra por ficar em cidade de alto custo (mais grana pra nós!).

Dedico esse post pra falar um pouco do local onde fica minha moradia, e mais outras bobagens que vierem à minha cabeça. Minha moradia vai ser em uma cidade/bairro na região metropolitana de Frankfurt que se chama Neu-Isenburg.

Neu-Isenburg

Neu-Isenburg é uma pequena cidade da região metropolitana de Frankfurt, onde vai se localizar a minha moradia. Essa cidadela fica no coração da região Reno-Meno, que fica próxima aos rios dessa região. Bem localizada, fica próxima ao principal aeroporto de Frankfurt (Rhein-Main), próxima ao estádio do Eintracht Frankfut (Commerzbank Arena), também próxima ao centro de Frankfurt, e a outras cidadelas da região metropolitana.


Seção curiosidades:
Neu-Isenburg tem cerca de 35.000 habitantes, e possui uma imensa área verde! Foi fundada em 1699, e nessa época era habitada por Huguenotes (Calvinistas Franceses). Mais a frente, foi construído o primeiro cinema Drive-In da Europa, na década de 60. Há na cidade uma casa famosa que abrigou diversas mulheres judias durante o Holocausto Nazista. Hoje, faz parte do sistema de trem urbano superficial Rhein-Main.


Não preciso nem falar do grande parque na frente de onde irei morar, pois já falei disso no primeiro Post. Além disso, existe um grande Shopping Center chamado Neu-Isenburg Zentrum, onde posso encontrar as mais diversas variedades de lojas. Há grandes lojas de departamentos (tem uma C&A lá inclusive) e lojas esportivas com preços muito bons (é absurda a diferença de preço de sapatos e tênis). Há também lojas de roupas mais caras, bugigangas para casa (cafeteiras, móveis, eletros, panelas). Fora isso não há muito o que falar. por dentro, todos os Shoppings são iguais.


Outras Bobagens...

Nessas horas passam um milhão de coisas na nossa cabeça. Futebolzinho no campo lá na frente, metrô regional com estação do lado de casa, coisas que terei que comprar... Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!
A parte boa é que todas essas dúvidas são sobre coisas boas, praticamente não tem coisas ruins pra pensar, a menos da saudade dessa galera toda que fica aqui no Brasil!



Dia 03/08 ta chegando! Fiquemos na torcida!
Em breve postarei de novo,
Tschüss! Auf Wiedersehen!

3 comentários:

  1. Oi Mateus! Sou uma futura bolsista (se tudo der certo!) e é muito bom acompanhar o blog de outras pessoas que passam/passaram por todo o processo que estou passando agora, e o teu blog tá bem bacana! Também pretendo fazer um blog tão interessante quanto o teu :D

    Queria que tu me tirasse uma dúvida. Vi que tu vai fazer o curso de alemão e tal. Tu vai morar em casa de família ou é tipo um apartamento compartilhado ou coisa do tipo? MORRO de medo de ter que ir pra casa de família, é algo que realmente me assusta. Boa sorte aí na Alemanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola isa,
      Estou morando em alojamento em Ap. individual. a unica coisa que eh compartilhado aqui sao os chuveiros. Nas meninas o chuveiro eh no quarto e elas tem cozinha compartilhada. Quem esta em casa de familia que eu conheco (pessoal que esta em Marburg) nao esta tendo muitos problemas, alem de ser uma boa pra treinar alemao em casa. Nao fique com medo, qualquer experiencia nova eh bastante valida! especialmente se der um friozinho na barriga.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Já estou tentando me acostumar com a ideia de que talvez vá ficar em casa de família, mas fico feliz em saber que também tenho chances de ir para um alojamento! Acho que eu cresceria bastante se morasse num alojamento, teria que me virar mais pra cuidar de tudo, não sei... Acho que os dois tem lados positivos e negativos, e com certeza não vai ser isso que vai me fazer desistir do sonho de morar na Alemanha. :D Obrigada!

    ResponderExcluir