segunda-feira, 3 de junho de 2013

Willkommen

Hallo!

Bem vindo ao meu blog! Fiz esse blog para família e amigos poderem acompanhar toda minha trajetória partindo do Brasil, e indo diretamente ao país do Chucrute(?), Pretzel, BMW, Loiras, Torta Alemã, etc. Tantas dúvidas, tantas certezas e incertezas, paradigmas, conselhos e palavras de apoio e precaução vindas de todo lugar.

Na última quarta (29/05) recebi do DAAD, que é o instituto parceiro da Alemanha no Brasil, o nome do instituto que eu vou estudar. O DID deutsch institut é uma escola de idioma com sede em 4 cidades: Berlin, München (Munique), Frankfurt e Hamburg (Hamburgo). Qualquer uma dessas cidades me atende bem, mas a princípio eu gostaria que fosse Frankfurt, pois é na "meiuca" da Alemanha, e também da Europa. O resultado sai depois de amanhã (quarta). Mal posso esperar!

Agradecimentos

Vou começar meu texto agradecendo ao Pai Celestial por essa oportunidade ímpar e incrível de ir a um país europeu. Sem a luz dele que ilumina meus passos, seria impossível acertar cada detalhe até chegar aqui. Em segundo lugar quero agradecer meus pais: Mãe, você foi e ainda é um poço que alimenta a tranquilidade da minha alma. Pai, por trás da sua severidade sei que guarda uma grande esperança de que eu consiga dar certo em tudo. Agradecer a meus irmãos: Pri, seu misto de alegria, loucura e sei lá qual nome dessa sua teimosia é contagiante. João, meu grande amigo, vou com coração apertado! Espero chegar aqui pra comemorar sua aprovação com lovor em todos os vestibulares! Agradecer a todos mais que me deram todo apoio e torcida! Meu coração vibrou, e mandou as energias positivas de volta a todos vocês, Danke, Freunde und Familie!







Expectativas

O que dizer de todas essas expectativas que a gente cria? Inevitável é não ficar quase o dia inteiro pensando nisso. Datas, procedimentos na faculdade, documentação, viagens, passagem, Dilma card, banco... tantas coisas a pensar! E ainda tem que pensar em terminar o semestre bem, para chegar lá ainda mais tranquilo!

Entre conversas com meu professor alemão Frank Sill e com Tia Cláudia, pesquisas na internet, derrubei alguns paradigmas, e criei outros, então, à medida que eu for atualizando esse Blog irei comentar isso tudo com vocês!

Quem estiver disposto a ouvir (ler) minha amolação, está convidado a fazer parte das minhas publicações!

Danke Schön!
Tschüss! =)

3 comentários:

  1. Isso aí,Mateus! dicas e conselhos são bons, mas nada melhor q sua própria experiência, né?
    Vou acompanhar de pertinho.
    Küssen!

    ResponderExcluir
  2. Desejo-lhe um tempo tão bom lá !

    ResponderExcluir