quarta-feira, 5 de junho de 2013

Frankfurt am Main

Hallo! Saiu enfim!

Eis que hoje o instituto DID - deutsch institut mandou as informações sobre a cidade em que eu irei ficar: Frankfurt! Como eu disse na última atualização desse blog, era meu desejo ir pra Frankfurt, porque no meu modo de ver era a cidade mais bem localizada das opções que o DID apresentou. Que alegria quando para minha surpresa e tão sonhado e-mail do instituto chegou. Aliás que e-mail, o DID deus um milhão de informações importantes no e-mail, mostrando um verdadeiro show de organização.


A Cidade

Pesquisa rápida para curiosos como eu (texto próprio adaptado):

Fontes: Wikipedia, http://www.frankfurt.de/, maps.google.com, 

Frankfurt am Main (no Meno) é uma cidade construída às margens do rio Meno, tem cerca de 700.000 habitantes, localizada na parte Central-Oeste da Alemanha. Ela é a quinta maior cidade da Alemanha e o principal centro econômico da Europa continental, sendo o segundo maior de todo continente (atrás apenas de Londres). Apesar de ser uma cidade grande, segue o modelo Alemão, portanto é uma cidade extremamente pacífica. Além disso é uma das cidades mais internacionais do Mundo.

A infra-estrutura da cidade é incrível. Tem uma super-estação central de metrô/trem urbano, muitos teatros, centros de convenções, tem a sede da Federação Alemã de Futebol, um time na série A e um na série B, Além de vários campos de futebol espalhados por parques pela cidade (vi no Google Maps, só perto do meu endereço tem uns 4!). É a cidade natal do Goethe e da Anne Frank e uma das sedes da Biblioteca Nacional da Alemanha.

Vizinhança e Proximidades

A vizinhança que eu vou morar é meio afastada do centro mas tem um pouquinho de tudo que precisa lá. Na frente do meu prédio tem um parque chamado Sportpark neu-isenburg Alicestraße. Não sei como funciona ainda mas espero que seja de uso livre, porque tem vários campos de futebol lá (Pelada Garantida!)


Além disso, tem dois supermercados (que parecem da mesma empresa), uma Biblioteca, umas 8 a 10 quadras de tênis, piscinas, quadras e restaurantes, isso na primeira olhada rápida! Tem muita coisa boa nesse lugar!


É isso moçada próximo post provavelmente será sobre a preparação para a viagem, onde devo analisar desde a inscrição despretensiosa no programa até as últimas preparações. Espero todos que estão acompanhando meu blog lá!
Danke Schön!
Tschüss! Auf Wiedersehen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário